quinta-feira, outubro 05, 2006

Portugal desenbolbido

Portugal viu ontem um homem fazer não sei quantos reféns num banco, na sequência de um assalto. Era polícia por todo o lado, imprensa em directo, mirones na rua a ligar para casa, mirones nas janelas... Um espectáculo e tanto!
No fim, a polícia entrou, como nos filmes, prendeu o terrorista e salvou os reféns sem fazer qualquer vítima!!
Depois de vinte anos integrado na União Europeia, Portugal só agora começa a dar sinais de algum desenvolvimento, importando boas ideias de países mais avançados, como os Estados Unidos e o Reino Unido. Aposto que Espanha, aqui mesmo ao lado, já deve ter tido alguns bons casos de reféns em agências bancárias! Já era tempo de Portugal ter também!
É isto que o nosso país precisa: gente com iniciativa, pessoas sem medo de arriscar, cidadãos dispostos a avançar com ideias que à primeira vista podem parecer completamente parvas. Mas é assim que nascem os grandes empresários! Hoje uma pequena agência do Espírito Santo, amanhã os escritórios centrais do BPI!

Se isto fosse no tempo do Sampaio, aquele assaltante recebia logo a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelo espírito empreendedor!

Sem comentários: