domingo, outubro 22, 2006

José Cid, ou o regresso do Kitsch

Toda a gente fala deste personagem e o Triângulo d'Atum não poderia ser excepção. Por isso, aqui vou exaltar esta personagem que tão mal tratada tem sido.
O José Cid representa a verdadeira essência do nosso país, ele é a encarnação do espírito kitsch, que habita toda a alma portuguesa.
E pergunta o estimado leitor: "Mas afinal o que é o kitsch?". A resposta é simples e directa: é a merda no seu estado puro!
Desculpem a verborreia, mas é a mais pura verdade! O José Cid é a maior merda que existiu na música nacional. "A maior?", perguntam vocês. Sim, a maior! Não me venham com essas tretas da música pimba e tal... As pessoas que fazem isso sabem o que fazem e não tentam que as pessoas façam figuras de estúpidas. Agora, o senhor Cid, além de fazer música de merda, goza com as pessoas dizendo que aquilo é do melhor que alguma vez foi feito. Eu que até gosto do humor baseado na ironia, mas o senhor Cid basicamente tenta fazer de todos nós parvos. Pior ainda do que tentar fazer a gente de parvos, é que há sempre gente parva para o seguir!
Quando é que este senhor se aperceberá que não passa de um músico pimba? Deixem-no morrer em paz.

Sem comentários: