Hoje tornou-se oficial: estou a ficar velho e pertenço a um tempo já muito antigo! Sou de uma geração já muito distante, onde a vida era completamente diferente!
E isto concretizou-se na minha cabeça há umas horas atrás, sentado no sofá da sala. Olhei para cima do meu videogravador VHS, que já de si me deu alguns sinais de antiguidade e me fez lembrar a casa do Borat no Cazaquistão, e reparei num pequeno aparelho, cheio de pó, em cima do tal sistema de gravação super avançado! Chama-se "rebobinador"!
Olhei para o rebobinador e pensei: «Ina cum catano! Que merda mais inútel aquela!». Autêntica peça de museu, digna de aparecer à venda na Feira do Relógio, na secção de velharias! E o mais engraçado é que... AINDA ALI ESTÁ!! Ligado à electricidade, como se ainda nos servissemos dele.
Lembrei-me do tempo em que os vídeo-clubes obrigavam a malta a entregar as cassetes rebobinadas. Eram quase 10 minutos que tinha de estar ali a olhar para o vídeo, a ouvir o "zzzzzzzmmmmmmmmmmmmm", à espera de poder tirar o filme e ir devolvê-lo! Depois, felizmente, comprámos um rebobinador, que permitia poupar as cabecinhas do vídeo, mas demorava quase o mesmo tempo a colocar as cassetes no início da fita. E o "zzzzzzzmmmmmmmmmmmmmm" era idêntico!
Nos dias de hoje, já não é a primeira nem a segunda vez que entrego DVD's alugados sem os rebobinar! Os parvos do clube de vídeo também nunca abrem as caixas para confirmar! Ainda bem! Senão ainda tinha de pagar uma multa qualquer...
Enfim...é triste quando nos apercebemos que temos antiguidades em nossa casa que, ainda há uma dezena de anos eram considerados aparelhos da mais alta tecnologia. São eles que nos fazem velhos!!
sexta-feira, dezembro 01, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário