terça-feira, outubro 31, 2006

Raquel


Quem diria,
Que um dia,
Voltava a ver Raquel
Fiquei parado e pouco lhe falei...
Há quanto tempo te via
Julguei até ja ter estancado a hemorragia
Mas ao que vejo o tempo nao passou..
Como era bom, contar-te o que eu sentia
Mas vejo que a conversa vai ficar para outro dia,
Por hora só me sai:
Raquel


by Ornatos Violeta

segunda-feira, outubro 30, 2006

DICA DA SEMANA

Já que estamos numa de poemas sobre grandes jornais, aqui fica a minha modesta contribuição, intitulada "Dica da Semana" (para quem não conhece, é o pasquim associado às promoções do LIDL).

DICA DA SEMANA

Com a Dica da Semana e a Sol Vela,
Aos Jardins da Balaia vou passear,
Levo na mala o Ice Tea Solevita,
Para à felicidade brindar!

Para no passatempo Dica participar,
Na Sol Vela vou pensar,
Se uma semana nos Jardins da Balaia ganhar,
Uns Sneakers tenho de comprar!

Fotógrafos de casamentos, baptizados e funerais

Inaugura-se hoje uma nova secção neste blog, apartir de hoje este blog conta com uma secção onde se descrevem os "chicos" que habitam no nosso tão bem amado país.

Fotógrafos de casamentos, baptizados e funerais

Esta gente é uma das piores corjas que se pode encontrar neste país logo asseguir à corja de dirigentes de futebol, taxistas e empresas de decorações com balões. Estes senhores têm a distinta lata de ir às conservatórias retirar as moradas das pessoas que anunciam os seus casamentos para poderem enviar publicidade.
Eu sei que todos nós temos o hábito de passar pela conservatória mais próxima de casa para ver quem se vai casar e se caso for levantar obstáculos ao dito contrato, mas este senhores irem lá retirar as moradas é a maior pouca vergonha!
Aqui fica uma sugestão aos senhores notários e conservadores que peçam aos deputados da nação que criem um selo (semelhante ao das caixas de correio) para impedir que as pessoas sejam contactadas.
Já não bastando esta situação, fotógrafos existem que fogem com o dinheiro das pessoas e nunca mandam as fotos para casa das pessoas.
Era junta-los todos numa praça de touros e depois implodi-la, era duas boas acções numa só.

Tenho ditto!

O que se aprende nas reuniões preparatórias de um Baptizado

Ontem tornei-me oficialmente naquilo que qualquer mafioso de meia-tigela ambiciona ser: Padrinho! Vou ter alguém que me beije a mão, me peça a benção e uma Playstation pelo Natal!
Mas para que tal acontecesse, a paróquia exigiu que pais e padrinhos participem em três reuniões preparatórias. Uma espécie de revisão da matéria dada do Catolicismo.

Como Católico praticante que fui, com provas dadas na Primeira Comunhão e na Profissão de Fé, abandonei o caminho a meio, não chegando ao Crisma. Segundo a senhora que presidia às reuniões, foi como deixar uma licenciatura a meio. Enfim, cheguei à conclusão que o mercado de trabalho não ligava muito à religião e não era por isso que ia receber mais 100 ou 200 contos no fim do mês.

No entanto, as reuniões agradaram-me bastante. Relembrei coisas que há muito não ouvia, mas, sobretudo, aprendi imenso! Vou aqui sintetizar os ensinamentos que colhi destas reuniões proveitosas:

- S. Paulo escrevia umas cartas muito bonitas (isto segundo a própria senhora que presidia às reuniões. Não tenho razões para duvidar dela);
- Jesus Cristo era filho único (sim, porque se Maria tivesse tido outro filho e continuasse a teimar que era virgem, não sei por quanto tempo mais conseguiria convencer as pessoas);
- Jesus serviu pão e vinho na Última Ceia, porque o pão é a base da alimentação e o vinho era o que se bebia mais na altura (além disso, parece que Jesus já não ia ao Alentejo há uns tempos e não tinha em casa nenhum queijinho seco ou um paio de porco preto);
- Os padres quando são ordenados, untam-lhes as mãos com óleo, porque eles fazem tudo com as mãos (por incrível que isto possa parecer, alguns deles até se limpam com as mãos no final da defecação!)
- Os padres não casam porque não querem, porque o celibato é disciplina, não é a palavra de Jesus (ou seja, Jesus não disse que era proibido conviver com mulheres! Isso foi algum Papa que se lembrou que seria engraçado passar a vida armazenar esperma nos túbaros!);
- Missa é coisa do antigamente; agora diz-se Eucaristia (se alguém diz que vai à missa, arrisca-se a ser considerado, no mínimo, desactualizado. Agora diz-se "Vou à Eucaristia escutar a Palavra").
- Os sacramentos continuam os mesmos, mas agora têm outros nomes: Reconciliação em vez de Confissão, Eucaristia em vez de Comunhão, Unção dos doentes em vez de Extrema Unção.

Continuo sem perceber quando é que o exorcismo sobe de divisão e passa a jogar na mesma liga que os sacramentos. Hoje em dia são mais os casos de exorcismo do que de ordenação de padres, por exemplo. Acho que já era altura!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Mas porquê?!?

Mas porque é que vêm sempre aos magotes?!?!

terça-feira, outubro 24, 2006

Humor português

Há quem diga que o humor português está em crise, eu não acho! O que me parece é que há uma grande falta de originalidade. Por exemplo, os Gato Fedorento têm tido um grande sucesso e por isso tornam-se as vítimas mais apetecidas de certas e determinadas pessoas para imitações de qualidade duvidosa.

exemplo:

De modo a adequar os processos administrativos aos objectivos e ao modo de funcionamento (...)
isto é uma cópia descarada de um famoso sketch:

Falam falam, falam falam, falam falam, falam falam, e não os vejo fazer nada!


Tenho ditto!

Viva a productividade

Apartir de agora, e como tenho de assinar uma folha sempre que entro e saio do escritório, a minha productividade vai aumentar.

Este post, escrito no intervalo para o café, serve apenas como veículo de regozijo e congratulações.

domingo, outubro 22, 2006

José Cid, ou o regresso do Kitsch

Toda a gente fala deste personagem e o Triângulo d'Atum não poderia ser excepção. Por isso, aqui vou exaltar esta personagem que tão mal tratada tem sido.
O José Cid representa a verdadeira essência do nosso país, ele é a encarnação do espírito kitsch, que habita toda a alma portuguesa.
E pergunta o estimado leitor: "Mas afinal o que é o kitsch?". A resposta é simples e directa: é a merda no seu estado puro!
Desculpem a verborreia, mas é a mais pura verdade! O José Cid é a maior merda que existiu na música nacional. "A maior?", perguntam vocês. Sim, a maior! Não me venham com essas tretas da música pimba e tal... As pessoas que fazem isso sabem o que fazem e não tentam que as pessoas façam figuras de estúpidas. Agora, o senhor Cid, além de fazer música de merda, goza com as pessoas dizendo que aquilo é do melhor que alguma vez foi feito. Eu que até gosto do humor baseado na ironia, mas o senhor Cid basicamente tenta fazer de todos nós parvos. Pior ainda do que tentar fazer a gente de parvos, é que há sempre gente parva para o seguir!
Quando é que este senhor se aperceberá que não passa de um músico pimba? Deixem-no morrer em paz.

A arte perdida de dobrar o jornal

Quando é que se perdeu a arte de dobrar o jornal à comum pessoa que o compra? Fico com vontade de devolver o jornal sempre que o peço e não o dobram. Eu sei que é simples! Eu também o posso fazer, mas há situações em que dobrar o jornal não é uma tarefa fácil. Seja quando já se está a segurar alguma coisa, seja quando está mau tempo. Hoje passei num quiosque de rua para comprar o jornal e demorei uns bons 2 minutos a dobrar o jornal. Ou seja, fiquei com o jornal meio amarrotado pelo vento, molhado pela chuva e só me apeteceu espancar o vendedor. Por mais incrível que pareça, o vendedor é uma pessoa de certa idade, que deve ser do tempo em que se dobrava o dito e se desejava uma boa tarde. Mas não, para quê dobrar o jornal? Viva a modernidade que chega aos soluços ao nosso paraíso!

terça-feira, outubro 17, 2006

Uma bela ideia de Marketing

Esta dou-a de mão beijada!!

Porque não aproveitar a tal lista e fazer uma caderneta, com cromos da Panini?! Assim os putos deste país sempre aprendiam qualquer coisa sobre as figuras da História!
Aposto que os miúdos sabem os nomes completos de todos os personagens dos Morangos Com Açúcar, desde a primeira série. Mas se lhes mostrarem a lista de "grandes" portugueses, reconhecem o Mourinho, o Figo, o Eusébio e pouco mais!

P.S.: acabo de descobrir Alfredo Marceneiro na lista!! Depois disto acho que os senhores que decidiram a lista também se deviam incluir nela! São grandes!!!

P.S. (2): o P.S. anterior resultou da tentativa de compensar o rumo demasiado sério que este post estava a tomar, não se coadunando com o teor pretendido para este blog. Pelo facto, apresento as minhas mais sinceras desculpas.

Que raio de lista!

No meio de uma lista quase interminável de nomes de "grandes" portugueses, onde se encontram nomes de pessoas tão célebres como Tomás Alcaide, Tomé Pires, Viana da Mota, Domingos António de Sequeira e Jacob de Castro Sarmento, eu pergunto: «Então e aqueles portugueses que foram verdadeiramente grandes?!».

E não me refiro aos camões e aos eusébios, aos vascos da gama e marqueses de Pombal. Sim, porque esses estão muito bem representados! Refiro-me antes aos portugueses do meu tempo de petiz, que animavam pequenos e graúdos, que promoviam a cultura do povo português, que ainda hoje são lembrados com saudade.

Pergunto, agora sem rodeios, onde estão Vasco Granja e o Engº Sousa Veloso??? E mais grave ainda: onde está o português que é um herói nacional e nem uma estátua lhe fizeram ainda?? Aquele cuja fama já atravessou gerações e por quem muitas mulheres suspiraram! Onde está, nesta infinita lista, o grande, o único, o inimitável... Tomás Taveira?!

Como de costume, devem estar à espera que morra para lhe darem o devido valor... mas entretanto a votação já terminou, não é?!

O peso da cruz

No outro dia, em conversa com um primo meu, ensinuei que uma garrafa de hélio(*) pesava mais que a cruz que Cristo carregou até ao Monte das Oliveiras (e olhem que a garrafa, vulgo bilha, pesa uns 80 Kg). Católico q.b., o meu primo riposta: «Tás maluco?! Aquela cruz era pesada comó catano! Pesava mais de 100 Kg! O homem arrastou-se com aquilo até lá acima, pah!»
Agora só aqui entre nós (e, na altura, tentei fazê-lo ver este ponto de vista): acham mesmo que aquilo pesava assim tanto???!! Segundo alguns testemunhos não fidedignos da época, as cruzes seriam feitas assim com uma faiazita, dura, mas suficientemente leve para um homem de 33 anos, sovado até quase à morte, carregar sem dificuldade.
Então qual é a jogada aqui. Vamos lá ver: quem é que, supostamente, escreveu o Novo Testamento? Os amigos de Jesus! E o que é que eles queriam transmitir? Que Jesus Cristo era o filho de um ser supremo e omni-tudo, que sofreu muito e tal, para nos livrar dos pecados e para nos salvar. Como é que eles conseguiriam passar esta mensagem? Obviamente através de técnicas de vitimização!!

«Mais de 50 léguas caminhou Jesus, filho de José, o carpinteiro de Nazaré, e de Maria, que concebeu sem pecado, com uma cruz que pesava mais de 10 arrobas. E açoitado ele era, amiúde, por chicotes, paus e bordões, daqueles que mais tarde iriam ser fulminados pela ira divina.»
Mateus, 5:4 (após desempate por marcação de grandes penalidades)

Claro que se eles escrevessem que a cruz só pesava 10Kg, ninguém ia querer pertencer à equipa deles!! Também o Zé Maria só ganhou o Big Brother porque era um coitadinho em quem toda a gente malhava!!

(*) E perguntam vocês: «Mas a propósito de quê é que alguém fala de uma garrafa de Hélio no meio de uma conversa?!» Digo-vos, então: METAM-SE MAS É NA VOSSA VIDA, PAH!!

Pode ser da minha vista, mas...

... o Benfica já só lá vai com um milagre da Senhora da Ladeira!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Portugal desenbolbido

Portugal viu ontem um homem fazer não sei quantos reféns num banco, na sequência de um assalto. Era polícia por todo o lado, imprensa em directo, mirones na rua a ligar para casa, mirones nas janelas... Um espectáculo e tanto!
No fim, a polícia entrou, como nos filmes, prendeu o terrorista e salvou os reféns sem fazer qualquer vítima!!
Depois de vinte anos integrado na União Europeia, Portugal só agora começa a dar sinais de algum desenvolvimento, importando boas ideias de países mais avançados, como os Estados Unidos e o Reino Unido. Aposto que Espanha, aqui mesmo ao lado, já deve ter tido alguns bons casos de reféns em agências bancárias! Já era tempo de Portugal ter também!
É isto que o nosso país precisa: gente com iniciativa, pessoas sem medo de arriscar, cidadãos dispostos a avançar com ideias que à primeira vista podem parecer completamente parvas. Mas é assim que nascem os grandes empresários! Hoje uma pequena agência do Espírito Santo, amanhã os escritórios centrais do BPI!

Se isto fosse no tempo do Sampaio, aquele assaltante recebia logo a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelo espírito empreendedor!

domingo, outubro 01, 2006

E repito...

...o último a entrar feche a porta!!!

O deserto de ideias

A gerência agradece a compreensão de todos os camaradas, amigos, visitantes, fornecedores, patrocinadores e demais interessados para o facto do Triângulo D'Atum se encontrar em processo de inspiração.
Por falta da mesma, os membros deste blog irão entrar em retiro espiritual, buscando ajuda divina para lhes iluminar as mentes, já de si brilhantes (um pouco devido ao sebo que se forma na testa ao longo do dia!).
Não obstante, e porque foi feito um grande investimento para que este blog fosse inaugurado num dia especial, é meu dever (até porque um dos membros não tem net em casa e o outro alegou falta de inspiração) declarar oficialmente inaugurado este cantinho virtual, pelo poder que me é conferido por mim próprio e pela minha consciência.

Outros posts sem interesse irão sendo postados a seguir a este, com intervalos irregulares. Por isso o melhor é ir passando por aqui a ver se há novidades...

Sejai benvindos...ou bem-vindos...ou lá como se diz em bom português!